terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Algumas vez você passou a noite em claro, com seu filho no colo, porque ele choramingava com receio de ficar sozinho ou dormir no escuro?

Se a resposta for afirmativa, tenha a certeza de que não foi a única. Muitas crianças passam por momentos como esse. Elas estão vivendo um período de angústia e sofrimento por não saberem o que realmente lhes incomoda. Aproximadamente metade das crianças despertam durante a noite. As crianças com ansiedade da separação frequentemente apresentam episódios como: choramingos, medo de ficar sozinhas ou de dormir no escuro. Nas crianças maiores, o despertar noturno geralmente ocorre após uma viagem, uma doença ou um outro evento estressante.
A manifestação da fobia pode ser dar através de choros, gemidos, esperneios e gritos. Mas a partir do momento em que aprendem a falar, em geral em torno dos dois anos, passam a dar certas pistas dos motivos geradores de pânico.
Alterações emocionais infantis são absolutamente naturais. Mas saiba que, se você cuidar de suas próprias angústias, estará ajudando a estruturar melhor o futuro de seu filho.

Nenhum comentário: